ESPET?CULO A REMINISC?NCIA DOS TAMBORES DO CORPO...

n/d

Em comemoração aos 10 anos de aniversário da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, produziu o espetáculo A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias.Com a proposta de agregar em uma única obra o retrospecto da Cia., buscou-se recorrer aos cinco espetáculos já montados ao longo de uma década. Narrando a trajetória do povo negro.

O espetáculo aborda a retirada dos negros da África até a contemporaneidade brasileira. Remetendo ao cotidiano africano, o espetáculo agregam movimentos que evocam a dança, os ritmos e a religiosidade da cultura africana, demonstrando a mescla cultural existente entre a África e o Brasil, além da reconstrução da identidade baseada na crença e na fé. Assim, a obra descreve uma tentativa de buscar a essência perdida de cada indivíduo, possibilitando a criação de novas formas de viver e de se expressar. E é quando relembramos de nossa história, do nosso ponto de partida, de nossas vivências no transcorrer do tempo, que enxergamos a importância de se preservar a essência de cada indivíduo na criação de novas formas de viver.

 

Bailarino: Daniel Amaro.

Coreografia e Direção Artística: Daniel Amaro.

Iluminação: João Cruz.

Trilha: Doudou N’adye Rose, Astor Piazzolla, Aka Mon e Doudou N’adye Rose, Güem, Edu da Matta, Bira Reis, YoYo Man e Bob Macferrin.

Edição de audio: Paulo Cesar Nogueira

Edição de imagens: Marcelo Vergara

Figurino: Ana Claudia Santos

Duração: 40 minutos

Gratuitamente, serão disponibilizado 50 cadeiras, mas pedimos caso queiram ir e levar cadeiras agradecemos.

Realização: Parque do Museu da Baronesa.





LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Amarante, 1009
Castilhos - Pelotas/RS
Cep: 96.020.720
Fone + 55 53 3027.1614


CONTATO