CURSOS DE VER?O 2019

n/d

CURSOS DE VERÃO 2019 da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro no Museu do Doce e na Cia. de Dança Afro Daniel Amaro

Dia: 15 de Janeiro até 14 de fevereiro:  Totalizando 10h aula.de cada modalidade

Rua: DR. Amarante 1009

Modalidades:

Samba no Pé:

As aulas direcionadas a pessoas que queiram se preparar para concursos de passistas e cortes carnavalescas também para as pessoas quem nunca sambaram, com um cuidado bastante especifico de diferenciar e ensinar a técnica da dança do Samba, além do Feminino como o Masculino

Terças e Quintas: Horários: 18:30

Investimento: $140

Maiores informações: 984287126

Inscrições: ciadanielamaro@gmail.com  ( Nome Completo, contato telefônico e comprovante de depósito AG: 0495, OP:003 e CC: 6320-4 - Caixa Econômica Federal).

Mestre Sala e Porta Bandeira e Porta Estandarte:

Cia de Dança Afro Daniel Amaro, vem desenvolvendo um trabalho que busca o resgata dança do Samba com seus amplos. Conhecimentos no mundo carnavalesco, sendo uma aula direcionada a integrantes das entidades carnavalescas, possibilitando um estudo sobre Mestre Sala e Porta bandeira e Porta - Estandarte: podendo organizar dentro de uma concepção coreográfica valorizando a postura, sincronia, elegância, harmonia e desenvoltura do casal e a da Porta Estandarte.

Terças e Quintas: Horário: 19:40

Investimento:$160

Maiores informações: 984287126

Inscrições: ciadanielamaro@gmail.com  ( Nome Completo, contato telefônico e comprovante de depósito AG: 0495, OP:003 e CC: 6320-4 - Caixa Econômica Federal).

Dança de Matriz Africana no Museu do Doce.

Dia: 14 de Janeiro até 13 de fevereiro:  Totalizando 10h aula

Rua: Praça Coronel Pedro Osório 08.

A dança afro-brasileira compõe-se de um conjunto de diferentes danças e dramatizações, que apresentam em comum a raiz negra africana. Recriada no Brasil, nas diferentes épocas e regiões, essa herança foi ganhando novos significados e expressões.

Segundas e quartas – feiras.

19h
Investimento:$140 

Maiores informações: 984287126

Inscrições: ciadanielamaro@gmail.com   ( Nome Completo, contato telefônico e comprovante de depósito AG: 0495, OP:003 e CC: 6320-4 - Caixa Econômica Federal).

A Cia. de Dança afro Daniel Amaro há 18 anos oferece cursos de verão, possibilitando um período de estudo e de conhecimento a cultura afro-brasileira, como Samba no Pé, Dança Afro, Mestre-Sala e Porta Bandeira e Porta Estandarte, vivenciados na prática e na teoria.

A dança popular é uma linguagem artística, definida como uma via de expressão que se vale do ritmo e da composição coreográfica, numa relação entre tempo e espaço, para “dizer” ou sugerir idéias e reflexões. A dança estabelece uma relação rica com o corpo, este é o lugar em que habitam a fala, as sensações, o desejo, a mente, etc. Dançar ajuda as pessoas conhecerem melhor o seu corpo, esse território tão valioso. A liberdade de uma pessoa tem muito a ver com a “posse” de seu corpo. O indivíduo age no mundo através de seu corpo, mais especificamente através do movimento. É o movimento corporal que possibilita às pessoas se comunicarem, trabalharem, aprenderem, sentirem o mundo e serem sentidos. Além disso a Cia de Dança Afro Daniel Amaro trabalha na busca de despertar todos estes sentidos aos personagens do mundo do carnaval, bailarinos e, principalmente no espectador. No diálogo corporal com o público transmite, preserva e difunde a cultura popular brasileira, em especial a cultura popular brasileira. Considera assim que o carnaval está presente na vida social e cultural da sociedade tornando-se objeto de comunicação, inclusão, descoberta e bem-estar. A presente obra apresenta ao espectador a beleza do carnaval contemporâneo, ora pelo olhar estético, ora pelo prazer que a dança proporciona e como ela pode ser fator de mudanças e novas descobertas sociais. O resultado é um trabalho universal, de movimentos com base nas mais diversas manifestações populares a sua fonte e seu ponto de partida.





LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Amarante, 1009
Castilhos - Pelotas/RS
Cep: 96.020.720
Fone + 55 53 3027.1614


CONTATO