Novidades



Espetáculo A Dança dos Orixás

A Dança dos Orixás resgata o legado dos africanos que foram trazidos e submetidos ao trabalho escravo na indústria do Charque. O espetáculo conta com 7 bailarinos que representarão, através da dança, 7 orixás diferentes. Dessa forma, o projeto pretende valorizar a cultura africana e a herança que esse povo deixou em nossa terra. Pois, onde no passado houve sofrimento, hoje é espaço para aprendizado, reflexões e reconhecimento da cultura afro.

LEIA MAIS


7ª Edição do espetáculo A Dança dos Orixás.

Espetáculo que mergulha no universo da dança dos orixás, resgatando o legado deixado aqui no extremo Sul do Brasil, a partir dos homens escravizados que para cá foram trazidos e submetidos ao trabalho forçado na indústria do Charque.

LEIA MAIS


A Reminiscência dos Tambores do Corpo....

Em comemoração aos 10 anos de aniversário da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, a Cia. produziu em 2010, o espetáculo A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias.

LEIA MAIS


Oficina Dança Moderna Hibrida com o Mestre Paco Gomes em POA - 7 e 8 de Julho

Abordagens Artístico Pedagógicas para Criação em Dança: Uma proposta de dança moderna baiana, baseada no Método GriotLab.

LEIA MAIS


Oficina Dança Moderna Hibrida com Paco Gomes em Pelotas - 4 e 5 de Julho

Oficina Dança Moderna Hibrida com Paco Gomes - Salvador - Bahia Proporciona uma aproximação da dança Moderna e tradicional. Abordagens Artístico Pedagógicas para Criação em Dança: Uma proposta de dança moderna baiana, baseada no Método GriotLab.

LEIA MAIS


Jornal do Almoço - Espetáculo de dança celebra cultura e religião africana em Pelotas

Dança dos orixás foi apresentada na Charqueada São João, às margens do Arroio Pelotas. Encenação ocorreu em alusão ao dia dos pretos-velhos, celebrado neste domingo (13).

LEIA MAIS


Dança dos Orixás volta à cena a partir de Maio

Parceria da Companhia de Dança Afro Daniel Amaro e Charqueada São João volta a colocar em cena o espetáculo A dança dos Orixás. Nesta segunda temporada estão previstas três datas de apresentação na Charqueada, localizada à beira do Arroio Pelotas. A primeira está marcada para 13 de maio, em alusão ao Dia dos Pretos-Velhos na tradição das religiões de matriz africana. Ingressos já à venda. 

LEIA MAIS


Espetáculo A Dança dos Orixás na Charqueada São João 13/05/18

A Cia de dança afro Daniel Amaro apresentará o espetáculo 'A Dança dos Orixás' na Charqueada São João, dia 13/05/18, às 18 hrs.

LEIA MAIS


Novo Hamburgo ganha mais dois módulos do Curso de Formação em Dança de Matriz Africana a partir desta semana

Novo Hamburgo ganha mais dois módulos do Curso de Formação em Dança de Matriz Africana a partir desta semana.

LEIA MAIS


Matéria no jornal Diário Popular: Um Novo Passo para Expandir o Futuro

O Projeto Mansão Terceiro Mundo, da Companhia de Dança Afro Daniel Amaro, completa 15 anos de trabalhos ininterruptas.

LEIA MAIS




   1   2   3   4   5  



LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Amarante, 1009
Castilhos - Pelotas/RS
Cep: 96.020.720
Fone + 55 53 3027.1614


CONTATO