Novidades



​A Cia de Dança Afro está participando do IV Festival de Danças Afro-Brasileiras e Contemporânea em Palmeiras – BA

​A Cia de Dança Afro está de 01 à 10 de setembro participando do IV Festival de Danças Afro-Brasileiras e Contemporânea, no Vale do Capão – Palmeiras – BA, com o objetivo de trocas de conhecimento e estudo da dança afro brasileira e suas vertentes, colocando também as experiência com a Dança de Matriz Africana no Sul do Brasil, especificamente no RS.

LEIA MAIS


Proposta do Workshop de Dança de Matriz Africana com Daniel Amaro.

A proposta de Daniel Amaro é realizar um workshop, que segue a linha de trabalho desenvolvida na Cia. de Dança Afro Daniel Amaro: um processo que compreende a dança de matriz africana como estudo técnico e de pesquisa a partir de quatro linhas diferentes – a dança Afro-brasileira, dança de originária de Benin, do Senegal e a dança afro contemporânea – experimentando, desta maneira, suas semelhanças e diferenças.

LEIA MAIS


Espetáculo A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na Crença do Maria, Marias...

Em comemoração aos 10 anos de aniversário da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, produziu em 2010 o espetáculo A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias.Com a proposta de agregar em uma única obra o retrospecto da Cia., buscou-se recorrer aos cinco espetáculos já montados ao longo de uma década. Narrando a trajetória do povo negro.

LEIA MAIS


A Dança dos Orixás

Espetáculo que mergulha no universo da dança dos orixás, resgatando o legado deixado aqui no extremo Sul do Brasil, a partir dos escravos que para cá foram trazidos e submetidos ao trabalho forçado na indústria do Charque. O espetáculo conta com 7 bailarinos que representarão, através da dança, 7 orixás diferentes. Dessa forma, o projeto pretende valorizar a cultura africana e o legado que esse povo deixou em nossa terra. Pois, onde no passado houve sofrimento, hoje é espaço para aprendizado, reflexões e reconhecimento da cultura afro.

LEIA MAIS


Vem ai a 3ª Edição do espetáculo A Dança do Orixás

Aí galera em setembro teremos a 3ª Edição do espetáculo A Dança do Orixás, em breve maiores informações. Realização: Charqueada São João e Cia. de Dança Afro Daniel Amaro.

LEIA MAIS


Não percam dia 06 de agosto em Caxias do Sul na Escola de Rakaça Templo de Dança. Dança de Matriz Africana.

Depois de passar por Goiânia, Catalão, São Paulo e Porto Alegre retorna a Caxias do Sul. Não percam dia 06 de agosto em Caxias do Sul na Escola de Rakaça Templo de Dança. Dança de Matriz Africana.

LEIA MAIS


Capacitação de Jurados e Seminário de Carnaval 2017

Capacitação de Jurados e Seminário de Carnaval 2017

LEIA MAIS


A Reminiscência dos Tambores do Corpo, no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria.Marias...

Em comemoração aos 10 anos de aniversário da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, a Cia. produziu em 2010, o espetáculo A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias. Com a proposta de agregar em uma única obra o retrospecto da Cia., buscou-se recorrer aos cinco espetáculos já montados ao longo de uma década.

LEIA MAIS


A Reminiscência dos Tambores do Corpo, no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria.Marias...

Em comemoração aos 10 anos de aniversário da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, a Cia. produziu em 2010, o espetáculo A Reminiscência dos Tambores do Corpo no Âmago dos Homens Ifá na crença do Maria, Marias. Com a proposta de agregar em uma única obra o retrospecto da Cia., buscou-se recorrer aos cinco espetáculos já montados ao longo de uma década. Narrando a trajetória do povo negro. O espetáculo aborda a retirada dos negros da África até a contemporaneidade brasileira.

LEIA MAIS


Dança dos Orixás

Dança dos Orixás

LEIA MAIS




   3   4   5   6   7  



LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Amarante, 1009
Castilhos - Pelotas/RS
Cep: 96.020.720
Fone + 55 53 3027.1614


CONTATO